Pioneiro no mercado, a startup Postou Ganhou tem como principal objetivo atender empresas que buscam reforçar sua conexão com seus reais consumidores, valorizando e levando o poder do clássico boca a boca para o universo digital, por meio das mídias sociais. Ela foi desenvolvida para transformar ações promocionais comuns em benefícios para a marca e para o consumidor.

O novo modelo de negócio é um complemento das ações de marketing de uma empresa e é também uma nova forma de o consumidor adquirir produtos ou obter benefícios, usando o que hoje em dia tem tanto valor: um post dele em sua rede social.

O Postou Ganhou começou a ser idealizado no momento em que os sócios-fundadores, Guilherme Prazak, Nathalia Prazak, Guilherme Guimarães e Maria Cláudia Ensina Albert identificaram que as redes sociais ganhavam cada vez mais força e que a palavra influenciar dominava cada vez mais o dia a dia das pessoas. Então, por que não dar voz para pessoas comuns que podem se tornar nano influenciadores nas redes pessoais de contatos e que por sua vez, tem os mesmos interesses, garantindo assim a assertividade da indicação?

“Os benefícios são exclusivos e disponibilizados também para a rede de amigos do próprio consumidor por meio das mídias sociais. Essas interações, além de gerarem engajamento de aproximação com as conexões do consumidor, potencializam a confiança e a credibilidade da marca, aumentando assim o interesse, a curiosidade e o seu reconhecimento”, destaca Maria Claudia Ensina Albert, Sócia do Postou Ganhou.

Como funciona

A marca acessa a plataforma Postou Ganhou e escolhe um pacote de acordo com o seu perfil, destaca um benefício para o consumidor, cria uma identidade visual personalizada e adquire uma licença de uso da plataforma.

Já o consumidor escolhe o benefício, realiza um cadastro, faz o post nas redes sociais e recebe o voucher por e-mail para retirar o benefício. Entre esses benefícios ofertados para os consumidores estão: promoções, presentes, descontos, experiências e amostras. Toda a ação é personalizada.

As ações desenvolvidas pelo Postou Ganhou podem ser realizadas nas redes sociais Instagram, LinkedIn, WhatsApp, Twitter, Facebook. Em breve, Telegram e Pinterest também estarão entre as opções.

Case de sucesso

Com diversas ações envolvendo empresas e shoppings de todo o país, a startup vem registrado cases relevantes. Um deles aconteceu na cidade de São Paulo, envolvendo grandes marcas. Nessa ação, foi criada uma Pop Up Store na qual as marcas disponibilizaram produtos para o consumidor escolher. Em seguida, ele fazia o post dentro da plataforma Postou Ganhou, em sua rede social favorita. Feita a interação, ele recebia um voucher que dava direito a retirar o produto na loja escolhida.

“Essa ação gerou grande fluxo para dentro das lojas, que ao final do período tiveram um aumento de 10% em suas vendas. Nessa ação específica participaram marcas como Pandora, Havaianas, Amor aos Pedaços, Clube Melissa, MMartan, entre outras” conclui sócio-diretor da startup, Guilherme Prazak.

Ele destaca também ações que aconteceram e geraram resultados de vendas de forma rápida e muito eficiente, como em uma loja de sapatos infantis que tinha em seu estoque uma coleção de inverno parada e após escolher um pacote personalizado do Postou Ganhou, obteve sucesso nas vendas. Outra ação importante do Postou Ganhou foi a participação no evento de tecnologia Welcome Tomorrow, nas quais ações da plataforma foram utilizadas em benefícios para o consumidor.