Com a intenção de explorar mais fortemente novos potenciais de consumo e expandir – ainda mais – seu relacionamento com o varejo não alimentar, a Rappi anuncia o lançamento do Rappi Mall. A novidade surge com o objetivo de ampliar a conveniência que o superapp já oferece e passa a incluir novas categorias, como eletrônicos, eletrodomésticos, vestuário, produtos de beleza, casa, brinquedos, papelaria entre outros.

Grandes marcas já aderiram ao lançamento – Fast Shop, L’Occitane, Multicoisas, Shop2gether, Saraiva, Vivo, Imaginarium, Decathlon, Gimba, GrandVision by Fototica, Adidas, L’oréal e Ikesaki –, com a grande vantagem de solucionar um dos maiores desafios de um marketplace: redução do tempo de entrega.

Com a Rappi, os parceiros encontraram a solução para esse obstáculo. Além disso, ao disponibilizar seus produtos no superapp, as marcas ganham uma nova oportunidade de venda em momentos que antes não eram possíveis. Uma pessoa que quer presentear alguém, mas não teve tempo de ir às compras, por exemplo, poderá fazer seu pedido via Rappi.

Após o pedido ser concluído no superapp, os produtos são separados e embalados pelos funcionários da loja e são retirados por um dos entregadores parceiros da plataforma. A logística é mais simples e rápida. Para facilitar a busca dos usuários dentro do aplicativo, a Rappi também apostou na personalização de sua plataforma e a tornou ainda mais intuitiva, de forma que a experiência do usuário também se torne mais fácil e conveniente.

Ao entrar em uma loja, o usuário pode optar por utilizar filtros por item, preço, gênero e tamanho. “Entendemos que o potencial de consumo nessas novas categorias pode ser ainda maior do que nas outras verticais que já oferecíamos.

O Rappi Mall tem potencial para se tornar uma das ofertas mais relevantes da Rappi em pouco tempo. Agora os usuários da plataforma passam a ter acesso às categorias-chave dos marketplaces online, mas com uma diferença: por que esperar dias para receber em casa os produtos que deseja se você pode tê-los em menos de uma hora?” destaca Eduardo Sodero, diretor de E-Commerce da Rappi no Brasil.

Hoje, o Rappi Mall já conta com 50 marcas e a ideia é que alcance mil até o final do ano. Como parte do lançamento do Rappi Mall, os clientes que optarem por pagar via PayPal ganharão um desconto de 20% (até o valor máximo de R$ 50) e poderão parcelar sua compra em até 10x sem juros. A promoção é válida para compras com valor mínimo de R$ 200.