iFood e a Be Academy, edtech de negócios, abrem inscrições para curso gratuito de Finanças na Nova Economia. O programa #EuFaçoOBrasilCrescer – Imersão em Finanças 4.0 possui vagas limitadas e é direcionado a quem tem experiência prévia em áreas relacionadas a finanças,

O projeto tem na grade do curso temas como: A Nova Economia e Finanças 4.0; Estratégia e Modelo de Negócios; Fundraising, Relação com Investidores e Capital Markets; FP&A (Financial Planning and Analysis) e Valuation; e, Inteligência Artificial, Big Data e Digitalização.

“Essa iniciativa faz parte do projeto #EuFaçoOBrasilCrescer, um portal de cursos a distância e com preços acessíveis, para formar profissionais alinhados com as necessidades da Nova Economia”, comenta o empreendedor digital Bruno Pinheiro, CEO da Be Academy. “A ideia é suprir a carência de profissionais capacitados para atuar em negócios disruptivos, que estão quebrando paradigmas e criando um novo padrão de oferta de produtos e serviços, de acordo com as mudanças no comportamento dos consumidores e da própria sociedade”, afirma o executivo.

Os encontros também serão facilitados por lideranças do iFood que atuam em diferentes áreas da empresa, incluindo Diego Barreto (CFO) e Luis Gustavo Vitti (VP de People). “Estamos treinando todos os nossos colaboradores em diversos segmentos dessa nova economia. Por exemplo, há pessoas do financeiro que estão programando para automatizar processos. Isso nos trouxe muitos aprendizados e queremos fazer essa troca de conhecimento com o setor”, explica Diego Barreto, CFO do iFood.

Os interessados devem se inscrever pelo site até o dia 25 de março. Aqueles que se classificarem para o curso receberão a confirmação por e-mail no dia 27 de março e formarão um time diversificado de novos talentos da Nova Economia no Brasil. Com duração de 6 semanas, as aulas iniciarão no dia 6 de abril e terão encontros EAD (Ensino à distância) e presenciais na cidade de São Paulo.