Devido a quarentena, pequenos negócios já sentem uma diminuição no movimento, alguns já sentem uma redução de mais de 50%, e esse percentual deve aumentar com mais medidas protetivas sendo tomadas. Com o objetivo de ajudar essas empresas, a fintech Cora criou o “Compre dos Pequenos”, que pretende garantir o fluxo de caixa de pequenos estabelecimentos em tempos de reclusão social.

“A iniciativa tem como objetivo garantir o fluxo de caixa dos estabelecimentos, fazendo o uso de vouchers que são adquiridos agora e podem ser usados no futuro, quando a situação se normalizar”, explica Igor Senra, CEO da Cora.

O “Compre dos Pequenos” funciona assim: a pessoa que quer ajudar um estabelecimento escolhe o valor que quer utilizar naquele local, compra um voucher nesse valor e faz o pagamento. Feito isso, a Cora envia uma confirmação por email e o estabelecimento também recebe uma notificação.

Não é necessário pagar nenhuma taxa, nem a pessoa que compra, nem o estabelecimento, o valor do voucher é integralmente repassado para o estabelecimento. Após a crise a pessoa poderá ir até o estabelecimento e usar o voucher como preferir.

Qualquer empresa pode participar, basta se cadastrar na plataforma.

“Com o isolamento social, os pequenos negócios serão os mais afetados e poderão ficar seriamente comprometidos. A Cora tem como propósito ajudar e facilitar a vida do pequeno empreendedor, por isso criamos essa iniciativa”, esclarece Igor.