Com o objetivo de ajudar os moradores de comunidades carentes, a Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, participa do movimento Cesta Básica Digital, organizado pela ONG Gerando Falcões, que atua em projetos de esporte, cultura e qualificação profissional, junto a outras empresas.

Estão sendo distribuídos, inicialmente, 30 mil cartões pré-pagos no valor de R$ 100, para que as famílias de São Paulo possam usá-los na compra de alimentos e produtos de higiene. A previsão é que cada família de até cinco pessoas, em média, receba até três cestas digitais nos próximos meses. O objetivo é chegar em um milhão de cestas nas 52 comunidades em que a instituição atua, em diversas regiões do país.

Os recursos foram levantados pelo fundo gerido pela ONG, com a participação de diversos empresários brasileiros, que até o momento arrecadou cerca de R$ 8 milhões. A meta estipulada pela instituição é de 1 milhão de cestas e novas doações podem ser feitas através do link.

“Diante da atual situação frente ao Covid-19, cabia a nós como empresa fazer a nossa parte para amenizar as dificuldades sociais, em especial junto às famílias mais vulneráveis, e ainda apoiar os pequenos comerciantes locais. Custearemos os cartões e reverteremos toda a receita com as transações para a campanha”, explica Cesário Nakamura, presidente da Alelo.