A fim de minimizar impactos econômicos da pandemia da Covid-19 no ecossistema e nos negócios individualmente, a Abstartups (Associação Brasileira de Startups), entidade sem fins lucrativos que representa o ecossistema brasileiro de startups, anunciou uma parceria com a AWS, plataforma de serviços de computação em nuvem. O objetivo é disponibilizar créditos de cloud no valor de U$ 5 mil (quase R$ 25 mil) para todas as startups se manterem saudáveis e ativas nesse período de caos mundial.

A bonificação, inicialmente à disposição para associados, foi estendida para qualquer startup do Brasil. Para consumir o benefício, basta acessar este link e se cadastrar como associado gratuito start. Junto a isso, a Abstartups concede gratuitamente, a divulgação de desafios e oportunidades a serem solucionados por startups, que tenham ou não relação com a Covid-19, mas que tenham intuito de ajudar a resolver problemas do dia a dia do empresariado brasileiro. Com isso, promove uma ponte entre empresas que possuem soluções para acesso remoto de colaborares a materiais das empresas, proteção de dados, captação de novos clientes, dentre outros tipos de produtos e serviços.

“Faremos uma curadoria com base no StartupBase, que é a maior fonte de dados de startups do Brasil, e nos comprometemos a conectar demandas e soluções. Nossa missão e proposta é continuar inovando por meio de startups e, no momento, ajudar o País a não parar”, pontua o diretor executivo da Abstartups, José Muritiba.