A Vai.Car, startup de aluguel de veículos, recebeu um aporte de R$ 380 milhões liderado pela XP Investimentos com participação do Banco BMG, BTG Pactual (através do Boostlab) e Bossa Nova Investimentos. O recurso deve ser utilizado para expansão da empresa e ampliação da frota de carros.

Para JP Galvão, fundador da Vai.Car, o mercado brasileiro de mobilidade é um dos que mais cresce no mundo e o impacto da economia compartilhada vem se mostrando cada vez mais positivo para a sustentabilidade das cidades. “Esse movimento nos permite manter o foco no crescimento e tirar proveito desse cenário de expansão”, afirma o executivo.

Criada em Miami, a startup foi fundada em 2016 pelos brasileiros JP Galvão, Fernando Fiuza e pelo canadense Apoorv Gupta. No Brasil, a empresa foi  lançada em 30 de novembro de 2017, sob o comando de Hélio Netto, executivo com 30 anos de experiência no segmento de locação de carros.

Dentre as principais vantagens do serviço da Vai.Car estão o cadastro simplificado 100% pelo aplicativo, carro entregue na porta da casa, sem taxas escondidas, sem limite de quilometragem e ainda com facilidades na forma de pagamento. Além de cartão de crédito, a empresa aceita boleto bancário ou dinheiro. Para alugar um veículo na Vai.Car é preciso fechar um aluguel mensal com opção de pagamento semanal.

Galvão ainda complementa que cada vez mais os negócios da empresa se empenharão em suprir a demanda do mercado dentro deste segmento de forma disruptiva.” Nossa proposta é simplificar o aluguel de carros e possibilitar que uma grande parcela da sociedade tenha acesso pela primeira vez a esse serviço”, finaliza.