Com o objetivo de fortalecer sua atuação em soluções digitais, a Algar Tech assinou nesta semana a aquisição de uma fatia minoritária da ASC Brazil.
A Algar Tech já era cliente da ASC Brazil e agora passa a deter 20% da fornecedora. A empresa atua há quase dez anos e é responsável pela orquestração da plataforma omnichannel — ou seja, integra os sistemas utilizados no atendimento às ferramentas de automação, banco de dados e soluções de cognição.
“Essa parceria estratégica permite que trabalhemos com a ASC Brazil para gerar mais expertise para o nosso negócio e trazer novas competências para nossos times de soluções digitais. Com isso, nos tornamos ainda mais competitivos, reforçamos nosso compromisso com a melhor experiência do consumidor e com a transformação digital para oferecer mais produtividade”, afirma Luciana Gonçalves, diretora de estratégia da Algar Tech.
De acordo com a executiva, a aquisição vai reforçar o foco inovador da companhia. “A partir da aquisição, conseguiremos usufruir da agilidade de uma empresa jovem, que trabalha com ciclos rápidos de ajustes e melhorias, tornando nosso ambiente ainda mais propício para a inovação”, diz Luciana.
Não será feita nenhuma mudança no comando executivo, na carteira de clientes ou no dia a dia da operação da ASC Brazil. A diretoria atual seguirá à frente da empresa e a Algar Tech passa a deter dois assentos no conselho de administração. A empresa manterá o foco em desenvolvimento de soluções robustas de alta performance e integração tecnológica para melhorar a comunicação entre clientes e empresas por meio de multicanalidade, inteligência de dados e inteligência artificial.
“A parceria permitirá que ampliemos nossa atuação, abrindo as portas inclusive para uma expansão na América Latina. Conseguiremos alcançar um mercado ainda maior, potencializando as oportunidades de negócio e apoiando a Algar Tech nas entregas de resultado de alto nível”, afirma Alessandro Pereira, sócio da ASC Brazil.
Com a aquisição, a Algar Tech trabalhará junto com a ASC Brazil na evolução de seu portfólio, que hoje já conta com soluções ágeis e inovadoras de atendimento, vendas, service desk, back office digital e cobrança.