Startups com soluções inovadoras para a indústria da construção podem encontrar um canteiro produtivo com ajuda do Sienge, software de gestão com mais de 20 anos no mercado da Indústria da Construção. Até o dia 18 de março, as startups podem enviar sua proposta no site “Sienge e a sua startup na Feicon“. A melhor ideia vai dividir o estande com o principal ERP do setor durante a Feicon, evento para o setor da construção civil na América Latina, que acontece de 12 a 16 de abril, em São Paulo.

O objetivo é abrir espaço no evento para que a solução seja apresentada aos visitantes e testar a percepção do mercado em um intensivo com a melhor amostragem de público da área. “Lançar uma ideia no mercado é desafiador, ainda mais nos dias de incerteza marcados pela crise financeira. Por isso queremos dar uma mãozinha para uma startup que apresente a melhor ideia entre os 50 inscritos na campanha. Serão cinco dias de interação, sondagem e validação do produto com o mercado. A contrapartida é a troca de experiências entre a nova solução e o Sienge, e, quem sabe, uma parceria futura”, afirma Bruno Loreto, gerente Regional da Unidade Indústria da Construção da Softplan, empresa desenvolvedora do Sienge.

As inscrições podem ser feitas pelo site da campanha, e o único requisito é ter uma solução para a indústria da construção. “Essa é a primeira iniciativa do Sienge com a intenção de aquecer o mercado. Em breve teremos mais novidades para os inovadores de todo o Brasil”, comenta Loreto.