O BBVA, grupo bancário espanhol, anunciou hoje a aquisição da Holvi, fintech finlandesa, para expandir a carteira de negócios digitais da companhia e para complementar o processo de transformação global do Grupo. O valor da aquisição não foi divulgado.

A Holvi, que foi fundada em 2011, fornece aos empreendedores, pequenas e médias empresas, uma gama de serviços de negócios, como serviço bancário tradicional através da sua plataforma online, plataforma de vendas, controle de faturamento e rastreador de fluxo de caixa. Segundo comunicado do grupo espanhol, a startup continuará executando seus serviços como um negócio independente e haverá um fluxo bidirecional de conhecimento, ideias e apoio entre Holvi e BBVA.

Teppo Paavola, Chefe de desenvolvimento e Gerente geral de Novos Negócios Digitais do BBVA disse: “Estamos muito animados com a Holvi que compartilha, como nós, uma visão sobre o benefício da tecnologia para o cliente. Eles usam o digital para trazer para as pequenas empresas uma nova abordagem sobre bancos, onde os serviços essenciais para um negócio, como faturamento, são construídos em sua oferta principal”, completa.

Johan Lorenzen, CEO da Holvi comentou: “Nós encontramos o proprietário ideal no BBVA – um banco com a compreensão do mundo digital para nos dar o espaço necessário para crescer, e, em seguida, a escala e a experiência para sustentar esse crescimento com bases sólidas”, finaliza.

Aquisições e investimentos desempenham um papel importante em fornecer o conhecimento digital para os planos do BBVA. Em 2014, o banco também adquiriu a startup Simple.