A Ventiur, aceleradora gaúcha, anunciou a venda da Startup Devorando, site que agrupa os melhores restaurantes para que você faça seu pedido online, para o iFood, líder nacional do segmento online de delivery de comidas.

Trata-se da primeira venda de uma startup acelerada no RS para um grande player e o valor transação não foi divulgado. Com a aquisição, o iFood reforça sua atuação no Rio Grande do Sul e os clientes ganham mais opções.

Ambas plataformas se manterão ativas, dessa forma, é ampliada a variedade de restaurantes e os clientes poderão optar pelo aplicativo de sua preferência para pedir comida. Os dois apps permitem a solicitação de pedidos de comida via internet e aplicativos móveis nos sistemas operacionais iOS, Android e Windows Phone.

A Devorando foi acelerada na segunda turma de startups da Ventiur, em novembro de 2014, e recebeu um investimento inicial de um grupo de investidores vinculados à aceleradora, instalando-se na base de operações no Tecnosinos, parque tecnológico da região.

A startup vem obtendo um crescimento exponencial, principalmente na região do Vale do Sinos e Serra Gaúcha, o que despertou o interesse do iFood. “Além da atitude empreendedora e criatividade, a complementaridade de competências foi fator crítico de sucesso no caso da Devorando”, enfatiza o Diretor executivo da Ventiur, Sandro Cortezia.

Cortezia argumenta ainda que “A operação recém concretizada demonstra que, mesmo em um cenário econômico adverso, é possível se investir e obter ótimos resultados com negócios inovadores”.

Foto: Bruno Tusset, Diretor de marketing e administrativo, Kenner Grings, Diretor de tecnologia e Anderson Onzi, Diretor comercial do Devorando