A Gust, plataforma que conecta startups com a maior coleção de investidores ao redor do mundo, acaba de adquirir a startup Fundacity, que também opera um sistema de contato entre investidores e startups do mercado internacional.

As conversas começaram em março de 2015 e levou 6 meses para que a negociação fosse enfim completada. Os valores não foram divulgados.

Em Entrevista ao Startupi, Miklos Grof, CEO da Fundacity, contou que juntar-se com a Gust foi uma maneira inteligente que encontraram para entrar em outros mercados que estavam interessados como Europa e América do Norte, regiões em que a Gust atua fortemente. Foi um ajuste perfeito uma vez que a Fundacity é particularmente forte na América Latina e na Ásia. “Juntos, somos uma das maiores plataformas de conexão entre startups e investidores em cada continente a nível mundial”, conta Miklos.

Miklos Grof (CEO) e Diego Izquierdo (CTO)

Miklos Grof (CEO) e Diego Izquierdo (CTO)

As plataformas combinadas irão fornecer o contato entre investidores, startups, mentores e aceleradoras. Com a junção, a marca original deve ser mantida, pelo menos por enquanto. Hoje a Fundacity suporta mais de 100 programas servindo usuários em 156 países. A Gust deseja ligar essa base de interessados ao seu banco de dados de 45 mil investidores, 300 mil startups e 550 organizações que fazem parte da rede social para oferecer melhores oportunidades para todos os envolvidos.

“Estamos muito felizes em receber a Fundacity na família Gust e introduzir seu público para a maior rede mundial de investidores iniciais. Esta aquisição irá reforçar as capacidades da plataforma Gust e ampliar nosso alcance em todo o ecossistema empresarial global”, disse David S. Rose , CEO da Gust. 

Mas o que irá mudar para os investidores e empreendedores brasileiros que usam a Fundacity?

“Melhor conectividade e visibilidade com os investidores a nível internacional e em particular, nos EUA – o mercado de VC mais vibrante em todo o mundo. Além disso, a Gust irá anunciar em breve uma proposta revolucionária no valor para os empreendedores ao redor do mundo, o que irá ajudá- los a construir empresas de tecnologia de sucesso”, contou ele.

Toda a equipe da Fundacity continuará na operação integrando a família Gust. Todos estão envolvidos e trabalhando buscando novas maneiras de ajudar empreendedores a desenvolverem seus projetos em mais de 190 países. 

Miklos conta que o valor de suas operações tem aumentado incrivelmente, pois a Fundacity tem muita sinergia com as outras atividades em que a Gust está envolvida. “Fiquem ligados para novos anúncios em abril”, finaliza.

O que será que vem por aí? Em breve teremos mais novidades.