Na busca por um posicionamento no setor de inovação, a Agenda Consultoria fecha parceria com a aceleradora Ventiur para representar a marca no nordeste do país. Com sede em Salvador, a Agenda – empresa especializada em Assessoria aos Cadastros Petrobras, Assessoria Previdenciária e Consultorias de Preparação para Certificação ISO 9001 – conta com a operação de soluções da Ventiur para movimentar o ecossistema de startups da região. O contrato passa a vigorar ainda na primeira quinzena de fevereiro.

A parceria entre uma das principais aceleradoras do país e uma empresa de consultoria, prevê que os primeiros testes sejam o MVP, projeto que visa ampliar as oportunidades do setor de Micro e Pequenas Empresas da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia, através de funding, e o Warm up, programa de pré-aceleração de startups da Ventiur.

Esse processo tende a validar e mobilizar a região para que a longo prazo sejam desenvolvidas também aceleração, constituição de clubes de investimentos de startups e desenvolvimento de projetos de Corporate Venture (denominado Open pela Ventiur). Inicialmente sendo operacionalizados nos estados da Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, tendo assim um suporte qualificado de equipe mais próxima.

Ao levar a marca Ventiur para o outro lado do Brasil, a expectativa é que haja uma contribuição econômica. “Tradicionalmente a região nordeste, assim como as regiões mais periféricas do país, tudo acontece um pouco depois, existe uma carência. Existe uma dependência de projetos do governo/instituições para o ecossistema desenvolver. Acreditamos que com a vinda da Ventiur a comunidade de startups da região tenha um suporte mais seguro e esclarecedor”, explica o Diretor Executivo da Agenda Consultoria, Edgar Muniz.

A Agenda Consultoria é uma empresa de mais de 10 anos especializada em assessoria, em consultoria e em gestão empresarial que vislumbrou na parceria o reforço do seu lema: Dividir para multiplicar. “Não ganhamos sem dividir. Nessa parceria vemos pessoas com competências complementares e uma marca com posicionamento interessante, a Ventiur possui uma cultura jovem. Informalidade com responsabilidade, eu vejo dessa forma, essa é a conexão que queremos”, enfatiza Muniz.