A Campus Party Brasil 7, que acontece semana que vem em São Paulo, vai dar um foco especial para empreendedorismo e startups. Estas atividades estão reunidas em torno da área Startups & Makers, que vai contar – entre outras coisas – com um dia de programação sobre investimentos e investidores (de startups, como venture capital e investidores anjo – não de bolsa de valores).
Veja a programação em primeira mão.
Abertura
11h – Bem vindo, apresentação do Investors Day e também da arena de Empreendedorismo e nossos objetivos.
Responsável: Paco Ragageles, CEO Campus Party.
Módulo 1
11h15 as 13h – Apresentação da realidade dos investimentos no Brasil para Startups e as perspectivas para 2014.
Em meio à uma série de informações diversas, o que podemos esperar do ano de 2014 com relação aos investimentos nas Startups? Quais serão as perspectivas na área para este ano?
Por que é mais fácil investir em uma startup no exterior do que no Brasil? Quais as barreiras legais existentes e como a falta de legislação própria atrapalham este investimento? Entidades e empreendedores falarão sobre suas expectativas para 2014.
- Mediador: Maria Rita Spina (Anjos do Brasil)
- Felipe Matos – Startup Brasil
- Rodrigo Menezes – ABVCap
- Pedro Melzer – E.Bricks
Módulo 2
14h as 16h – O que os investidores querem ver em uma startup antes de investir nela?
Muito se ouve dizer que há mais dinheiro no mercado do que startups prontas para receber o investimento. Isto acontece porque o investidor avalia muitos fatores antes de dar o próximo passo, não apenas uma boa ideia ou uma equipe de empreendedores capacitada. O que falta no empreendedor brasileiro para que o volume de investimentos aumente e qual o papel do investidor na evolução deste ecossistema. Investidores brasileiros e estrangeiros e empreendedores discutirão este tema.
- Mediador: Diego Remus (Startupi)
- Olivier Raussin – Project A Ventures
- Giuliano Bittencourt – SEED (Startup and Entrepreneurship Ecosystem Development)
- Antonio Marcon- Samsung R&D Brazil
Módulo 3
16h as 17h – Raio-X do Investimento em Startups no Brasil.
O Brasil é um pais continental, com muitas singularidades e variações sócioculturais e econômicas, e isto afeta o comportamento do investidor, pois um bom negócio em um estado por não ser em outro. Como os investidores regionais encaram esta situações e como é a realidade de cada estado? Para isso, investidores contarão, em rápidos depoimentos, a situação do investimento em sua região.
Mediação – Hiran Murbach (Laboratorium)
Imagem de abertura: foto de Diego Remus de slide da Anjos do Brasil – veja post.