A aceleradora mineira SEED acaba de anunciar uma plataforma gratuita de palestras e workshops com os temas de interesse para startups: o SEEDcast. A plataforma terá 24 vídeos, disponibilizados sempre às terças e sextas, às 11h da manhã. As palestras fazem parte da metodologia da aceleradora.

“O SEEDCast surge para capilarizar a educação empreendedora em todo o estado. Qualquer pessoa pode ter acesso a aulas e palestras oferecidas aos empreendedores que participam do programa SEED. Queremos ser a referência em conteúdos para empreendedores tecnológicos no Brasil, disponibilizando aulas de alta qualidade e gratuitas”, explica André Barrence, diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas Gerais, que coordena o programa.

O SEEDCast conta com a parceria do Beved, plataforma de educação colaborativa, para distribuir seu conteúdo. O Beved faz parte da primeira turma de acelerados do programa, que teve início em janeiro deste ano. Os interessados em assistir às palestras precisam apenas acessar o site da plataforma e fazer um login simples ou via Facebook.

O SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development ) é um programa do Governo de Minas Gerais lançado para fortalecer a cultura empreendedora, teve mais de mais de R$ 9 milhões investidos pelo Governo de Minas.

O SEEDCast foi lançado no dia 29 de abril e oferece conteúdo feito por expoentes do cenário tecnológico. Até agora, o site já tem quatro vídeos: “Digital Analytics”, “Introdução ao Inbound Marketing”, “Controle Financeiro” e “Direito Societário” e um anunciado para amanhã,  o “Como fazer um bom contato”.