Nos dias 24 e 25, último fim de semana de maio, empresárias e especialistas de todo Brasil vão se reunir no bairro do Morumbi para auxiliar gestoras e postulantes – em diferentes estágios – a transformar ideias em negócios.

A iniciativa, intitulada ‘Fábrica de Startups’, levará 150 inscritas a 36 horas de imersão com mentorias para o desenvolvimento dos projetos, oficina de Storytelling, palestras sobre Lean Startup, Modelo de Negócios e outros temas. Na curadoria do evento está uma veterana do mercado, Lígia Dutra Zeppelini, mentora de negócios para startups, criadora do “Bate papo sobre e-commerce” e fundadora da UpaLupa.

A ação de Zeppelini tem como fonte de inspiração a segunda versão do filme ‘A Fantástica Fábrica de Chocolates’ que, adaptado para o universo de negócios, unirá pessoas apaixonadas por empreendedorismo de alto impacto – os UpaLupas – para trabalharem na transformação de ideias em negócios inovadores por todo o mundo. “Nossa missão é transformar mulheres e suas comunidades através do amor e do empreendedorismo. Por isso, ouvi meu coração e dei start neste sonho de liderar uma obra colaborativa e com uma pegada muito forte de responsabilidade social!”, explica Lígia.

Por ser um evento de mulheres para mulheres, a rigidez do mundo dos negócios receberá uma dose extra de humanização, permitindo que a família – filhos, irmãos, agregados e companheiros – participe de todo processo. Os pequeninos inclusive contarão com um espaço especial de recreação preparado pelas próprias mães.  “Na UpaLupa nós proporcionamos experiências em que a família, inclusive crianças a partir de 0 meses, possa participar, demonstrando para todo o mercado a importância do amor para a vida e os negócios.”, explica a idealizadora.

Outra novidade é a precificação do ‘Fábrica de Startups’ que é baseada na ‘economia do presente’, no qual o valor da entrada só é pago durante ou no final de cada edição onde os participantes recompensam o aprendizado se puderem e no valor que acharem justo.

Dinâmica do evento – As atividades começam no sábado, às 8h, com a apresentação da facilitadora e das mentoras, seguida de exposições das ideias de negócios, em 1min cada, e formação de equipes. As principais ideias serão escolhidas pela comunidade e durante o fim de semana os times formados se concentrarão para definir seu público-alvo, validar suas propostas, praticar metodologias, criar soluções e construir ou um produto viável. No final do domingo, as equipes apresentarão seus protótipos em 3min e receberão feedbacks valiosos de um painel de especialistas. Logo após, por meio de voto do juri e popular, serão eleitos os vencedores e entregue os prêmios.

Sobre Lígia Dutra Zeppelini:

A mãe da Joana é empreteca, mentora e fundadora da UpaLupa: a “Fantástica Fábrica de Startups” – pela qual já capacitou mais de 300 empreendedores de todo o Brasil. Sua trajetória no varejo online começou em 2005, com passagens pelos times do BuscaPé, Flytex, Netshoes, Shoestock, Fashion.me e NKStore. No fomento do ecossistema empreendedor brasileiro, participou como mentora de eventos nacionais e internacionais focados na criação de novas startups como o Startup Weekend, contribuiu com o Centro de Inovação e Criatividade da ESPM/SP como professora de inovação em e-commerce, além de ser a idealizadora do “Bate papo sobre e-commerce”, evento pioneiro para o desenvolvimento do comércio eletrônico no país, com mais de 50 edições e passagens por todas as capitais brasileiras.

Serviço:

Inscrições: https://www.sympla.com.br/1-fabrica-de-startups__17601
Data e horário: Sábado, 24 de maio, a partir das 8h, até domingo, 25 de maio, às 20h
Local: Colégio CPV, Rua Domingos Lopes da Silva, 34, Morumbi, São Paulo
Mais informações: www.UpaLupa.co