Para o pessoal da OnCast, empresa focada no desenvolvimento de softwares, muitas empresas ainda falham na adoção de modelos de “Adoção Ágil” para coordenar suas equipes e realizar os trabalhos.

Por isso, desenvolveram a metodologia “Pirâmide Lean”, que tem o objetivo de integrar conceitos organizacionais. “Até mesmo aqueles que reconhecem a necessidade de serem ágeis na engenharia estão falhando devido a uma falta de sinergia entre desenvolvimento de software, gestão de projetos e estratégia do negócio”, diz a OnCast em seu e-book sobre o tema.

Segundo eles, ainda “a Pirâmide Lean é um modelo para engenharia de software que visa auxiliar as empresas a equilibrar corretamente o uso de práticas, princípios e valores em todos os níveis de uma organização, com o objetivo de promover uma evolução segura e sustentável na cultura interna e nos métodos de desenvolvimento”.

Os conceitos que dão forma à pirâmide são o Lean, Jidoka, Just In Time, Polka-Yoke, Stop the Line, Kaizen, Agile Business Analysis, Kanban, Scrum, Automação, TDD, Refactoring, Arquitetura Emergente, Testes Automatizados e Integração Contínua. Se você não conhece o modelo, não se preocupe, eles são apresentados e contextualizados no e-book.

Para ter acesso gratuito ao material, basta acessar esse link e preencher o formulário. Também é possível conferir uma palestra sobre o tema no Agile Vancouver, apresentada no vídeo abaixo: