O Google comprou hoje a startup israelense SlickLogin, que substitui senhas por sons de alta frequência. O anúncio foi feito no site da empresa, que tem uma equipe de apenas três pessoas. Os termos da negociação não foram revelados, mas, segundo o Geektime, o primeiro portal a anunciar a aquisição, os valores estão na casa dos milhões.

A empresa foi fundada há pouco tempo, em dezembro de 2013, e sequer lançou um produto comercial. A tecnologia desenvolvida por eles permite que sites gerem sons de alta frequência, não percebidos por ouvidos humanos, mas reconhecidos e identificados por computadores, podendo substituir senhas e outras ferramentas de segurança.

“Hoje nós estamos anunciando que a equipe está se juntando ao Google, uma empresa que compartilha nossas crenças fundamentais, de que o login deve ser fácil em vez de frustrante, e a autenticação eficaz, sem ficar no caminho. Ficamos contentes em trabalhar com uma empresa que está empenhada em fazer uma internet mais segura”, diz a SlickLogin em seu site.