Estão abertas as inscrições para o CODE_n, iniciativa capitaneada pela GFT, multinacional de tecnologia da informação que vai premiar 50 startups do mundo com uma viagem para a CeBIT, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo que acontece em Hannover, na Alemanha
Startups brasileiras podem participar, segundo a multinacional me informou. Mas atenção: a temática deste ano gira em torno de big data. “O tema deste ano é ‘Driving the Data Revolution’ e, no momento, estamos prospectando potenciais startups para participar da competição. Basicamente, o pré-requisito é que a empresa tenha até quatro anos de existência, e um modelo de negócios baseado em grande volume de dados”, conta Frederico Groth, um dos responsáveis pelo recrutamento de startups na iniciativa.
Trata-se da terceira edição do concurso. As startups ocuparão um salão de exposição independente que ocupa um pavilhão inteiro da feira. A vencedora da competição vai receber 30 mil euros (R$ 89 mil).
As inscrições vão até o dia 31 de outubro. Detalhe: com o intuito de estimular a participação brasileira, a GFT Brasil financiará os custos de viagem e hospedagem para a primeira empresa brasileira classificada entre os 50 finalistas do CODE_n. Os interessados podem entrar em contato com o Frederico Groth, que responderá as dúvidas em português, mesmo.
Vale lembrar que duas brasileiras se apresentaram nesse modelo da GFT ano passado: a Optimale, que desenvolveu a plataforma de monitoramento de dados ambientais em nuvem; e a Opara, que criou um sistema online de controle e gerenciamento de produtos perecíveis.