Temos visto muitas startups de moda despontando, o que demonstra a força dessa vertente de negócios. Agora, recebemos uma notícia muito bacana do pessoal da Startup Weekend BH: um agregador de busca para moda feminina – criado em apenas 54 horas e que, no primeiro dia de existência, vendeu R$ 300 em publicidade – foi o grande vencedor da competição, que reuniu 125 empreendedores de vários lugares do país.
A coroa de grande vencedora, segundo comunicado do evento, foi para a startup AcheModa, que apresentou um buscador para moda feminina focado em grandes marcas, seguida por Petnamão, geolocalizador de petshops, e Pagmico, app para troca micos do noivo na festa de casamento por cotas para a lua-de-mel.
Na ordem, a premiação ficou assim: 1º. lugar: passagem, hospedagem, ingressos e stand para a 2ª edição do BrApps; 2º. lugar: 10h de consultoria jurídica no Lopes & Lemos; 3º. lugar: Planos gratuitos no NewRelic, SendGrid, Google Cloud Platform e hospedagem na Amazon.
“No evento, encontramos a equipe certa para desenvolver e testar nosso projeto. Sem contar no processo de aprendizado e o networking”, disse Rafael Mendes, membro do time do Achemoda, em comunicado.
“Este evento atendeu nossa necessidade de aprimorar o ambiente empreendedor de Belo Horizonte, pois atua no desenvolvimento de novos negócios e o fortalecimento do networking”, afirma João Drummond, sócio da Gat Tecnologia, co-organizador da iniciativa junto com Matt Montenegro (fundador do Beved).
Além deles, participaram da organização João Reis, consultor em arquitetura de dados, Felipe Byrro, COO da Acelera-MGTI (aceleradora do programa Startup Brasil), Thiago Veloso e Pedro Santiago, cofundadores da Lab28.
(Na foto, participantes do Startup Weekend BH trabalham no desenvolvimento de projetos; créditos divulgação)