Se você tem acompanhado nossas notícias nos últimos tempos, sabe que, em menos de um mês, o HelloFood adquiriu o Jánamesa e o Megamenu em menos de um mês.
Agora, a empresa de pedidos na internet anuncia a aquisição do Peixe Urbano Delivery, ferramenta do Peixe Urbano de pedidos online.
Os valores da transação não foram revelados, mas o fundador e co-CEO Marcelo Ferreira acaba de me contar por telefone que a base de restaurantes que integram o HelloFood agora chega a 2.000 – situados, principalmente, em São Paulo,
Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte.
“A gente tem uma missão no Brasil – e a aquisição é somente o primeiro passo”, declarou. “Nosso próximo desafio é integrar todos os ativos que a gente comprou, seja a base de clientes, seja a base de restaurantes.”
Ele não descarta, contudo, novas aquisições. “Chegamos há cerca de seis meses no mercado para assumir uma posição de liderança – se acharmos que devemos fazer mais um negócio nessa linha, vamos fazer”, me contou Ferreira.
“Estamos muito orgulhosos de concluir esta transação. O Peixe Urbano Delivery é uma marca respeitada e pioneira nesse setor, e que em poucos meses de operação já havia alcançado uma posição muito forte no mercado brasileiro”, declarou Emerson Calegaretti, fundador e co-CEO do HelloFood, em comunicado.
O HelloFood, juntamente com sua marca afiliada Foodpanda, é um dos principais grupos de delivery on-line do mundo. Presente em 28 países, ele incrementa pedidos de restaurantes em plataformas móveis e web.