Disposta a abocanhar rapidamente uma fatia do crescente segmento de delivery online de restaurantes no Brasil, a Rocket Internet, grupo conhecido por desenvolver modelos de negócios promissores online, lança o HelloFood. O serviço, já presente em 30 países, tem como objetivo conquistar a liderança no segmento com velocidade e alta tecnologia, como geolocalização, envio de SMS e pagamento via PayPal. “Vamos fazer do nosso arsenal tecnológico e excelência operacional as principais armas para avançar no mercado de delivery online”, avisa Victor Feitosa, um dos co-fundadores e co-CEO do HelloFood no Brasil.
Até o final de abril, a empresa planeja estar em três grandes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. “Nossa meta é disponibilizar aos clientes mais de 3 mil restaurantes até o final do ano”, completa Marcelo Ferreira, que divide a presidência com Victor e Emerson Calegaretti (ex-RestauranteWeb). Os três executivos pretendem intensificar de forma rápida e sustentável a presença neste mercado em constante expansão no país.
O HelloFood já disponibilizou seu app, que permite acessar o serviço por dispositivos móveis (smartphones ou tablets, iOS ou Android); e envia mensagens via SMS para que o cliente possa acompanhar o status do pedido. “Estamos oferecendo um serviço abrangente, que atende pessoas de diferentes localidades, idiomas e gostos. Esse é nosso principal foco”, garante Emerson Calegaretti.
O HelloFood iniciou a operação no sudeste Asiático no segundo semestre de 2012. Atualmente, está presente em 30 países, entre eles Peru, Colômbia, Chile, México, Argentina, Rússia, Polônia, Ucrânia, Hungria, Nigéria, Marrocos, Quênia, Senegal, Gana, Tailândia, Indonésia, Índia, Malásia, Taiwan e Paquistão.