A jornalista Marina Lang, que manda bala aqui na redação do Startupi, está no Rio de Janeiro, onde acompanhou o IBM SmartCamp, depois rumou para o Demo Day da aceleradora 21212 (que você pode assistir ao vivo aqui).
Ela nos informou (antes mesmo de a corporação comunicar pelo Twitter) o resultado da competição. Ela também gravou alguns vídeos, inclusive dos pitches de quem acabou vencendo (estamos processando, daqui a pouco a matéria vai pro ar).
Na foto acima, representantes da Nativoo (à esquerda) e da Geekie. Na foto abaixo, troféus da Nativoo e da Simbio, publicada pelo investidor Tiago Mabilde, diretor na aceleradora Pipa, sócia das duas startups.
Veja um pouco das startups vencedoras.
Geekie
Com base no conceito de aprendizagem adaptativa, a empresa desenvolveu tecnologia capaz de personalizar o estudo de acordo com o indivíduo e suas características. Com isso, o aluno é continuamente desafiado e incentivado levando em consideração suas capacidades, para que sua evolução seja constante. As soluções integradas são fornecidas para as escolas de acordo com as necessidades dos gestores, professores e alunos.
Assista à entrevista gravada pela Marina.
Nativoo
A tecnologia de inteligência artificial desenvolvida organiza o conteúdo de viagens em massa disponibilizado na internet, personalizando o roteiro de acordo com as preferências dos viajantes. A plataforma cria itinerários com base na análise de centenas de possibilidades e oferece sugestões adequadas aos turistas.
Assista à entrevista gravada pela Marina.
Simbio
Simbio é uma rede viva de negócios que conecta empresas e pessoas por meio de um sistema de gestão simples na nuvem, gratuitamente. O sistema cria uma rede online de negócios, que permite a otimização de transações entre seus participantes. A ferramenta é focada nas áreas de educação, finanças e gestão administrativa.
Assista à entrevista gravada pela Marina.