Atender toda a cadeia de vendas em e-commerce soa ambicioso? Pode ser – mas é o que a Flexy Negócios Digitais promete com o seu produto: uma cobertura desde o fornecedor até o cliente final, em uma escala que promete favorecer tanto a indústria quanto o varejo.
As soluções, que englobam um conjunto de de serviços, sistemas e infraestrutura de servidores para a administração completa das vendas online, vão desde a loja on-line (e-commerce B2C), cadeia de distribuição (B2B) até shopping center on-line e e-commerce descentralizado.
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“Trabalhamos com a ideia desde fevereiro de 2013, quando resolvemos abrir a Flexy Negócios Digitais, a partir da experiência de mais de dez anos dos seus sócios em segmentos de tecnologia, marketing e vendas”, conta o diretor de tecnologia e planejamento Cristiano Chaussard. Além dele, a empresa tem como sócios-fundadores: Juarez Beltrão, diretor Comercial e Marlon Hemkemaier, diretor de operações e produto.
“Nosso objetivo foi aproveitar o crescimento do mercado de comércio eletrônico no Brasil para desenvolver soluções inovadoras em e-commerce”, diz Chaussard.
Segundo ele, para o varejo, a principal característica de uma loja virtual (B2C) é trazer mais praticidade e conveniência às compras. “Além disso, ela é a estratégia de expansão de vendas mais inteligente da atualidade, visto que seu custo de implantação pode chegar a ser até dez vezes menor que o custo de uma só loja física e, ainda assim, atender ao Brasil inteiro ou ao mundo”, argumenta.
Para a indústria, ele diz que a tecnologia da Flexy tem vantagens. “Os benefícios são para toda a cadeia comercial oferecendo precisão e praticidade nas vendas do representante ao lojista, diminuindo o gargalo de expansão de vendas na cadeia e fazendo a venda ao consumidor final sem passar por cima de nenhum dos integrantes da rede”, afirma.
Com sede em Florianópolis (SC), a empresa é gerida com capital próprio e fornece o produto a nível nacional.