Conversei um pouco com o pessoal do Vitrina que, conforme noticiei na semana passada, começou as atividades com um aporte de R$ 1 milhão.
A plataforma, que permite conectar vendedores e compradores de roupas e inicialmente é voltada para o sistema iOS e o Facebook, nasceu a partir de uma forte paixão pelo mobile, segundo eles me relataram.
A startup é radicada em Curitiba e seu time de cofundadores é forte: Saulo Marti, CEO, estudou administração em Curitiba na Unifae e na Universidad Complutense de Madrid, tem MBA de gestão estratégica pela Universidade Federal do Paraná. Já o CCO Marcelo Reis é formado em Engenharia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com um curso de Gerenciamento da Harvard Business School – ele começou a carreira na Oracle.
O chief user experience officer Dalmo Picharki é formado em Engenharia e Design pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, enquanto o CTO Ricardo Pedroni é mestre em Engenharia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná e pós-graduando pela Universidade Positivo. Fecha o time o chief product officer Antonio Sanseverino, formado em engenharia mecânica e da computação, com passagem anterior pela Positivo Informática.
“A plataforma conecta vendedores e compradores; é possível vender produtos novos e usados”, eles me explicaram em uma conferência por telefone. “O app é de graça, apenas recebemos uma comissão de 11% a 17% sobre uma venda feita. Apostamos em curadoria dos produtos e em alta qualidade.”
O diferencial da plataforma é justamente a facilidade mobile, ou seja, poder comprar ou vender em qualquer lugar em que o usuário esteja com o smartphone. Mas, claro, é possível também acessar o Vitrina pela internet – a única restrição é que você não consegue vender pelo desktop, uma vez que o mobile é a bandeira do Vitrina.
“Somos um serviço pioneiro no Brasil, e não apenas um concorrente: somos um canal de divulgação a mais para quem vende”, declaram.
A plataforma ainda não está disponível para Android por questão de diferenças no traço de desenvolvimento. Mas eles avisam: já está a caminho. “Preferimos focar em fazer um trabalho de qualidade para uma plataforma.”
Vale lembrar que o investimento foi aplicado pelo anjo Christian Ribeiro (fundador e CEO do BoaCompra, empresa do UOL especializada em monetização e publicação de jogos online que atua no Brasil, Argentina, Chile, México e Portugal).
(Na foto no espelho, em sentido horário: Dalmo Picharki, Marcelo Reis, Saulo Marti, Antonio Sanseverino e Ricardo Pedroni; créditos à divulgação)