A rede social Kekanto, especializada no boca a boca on-line para avaliar lugares e estabelecimentos no Brasil, acaba de ultrapassar o número de 1 milhão de usuários na quarta-feira.
Em comunicado, a startup garantiu que essa quantidade foi conquistada de forma orgânica. “Nunca gastamos dinheiro com compra de cadastros ou atitudes similares. O nosso usuário de número um milhão veio espontaneamente depois de conhecer nosso serviço assim como fizeram todos os que usam os recursos do Kekanto”, afirmou o CEO Fernando Okumura via nota.
O diferencial para abranger essa quantidade de pessoas, segundo o cofundador Allan Panossian, é clareza na diferenciação da plataforma. “Um deles é deixar bem claro e atraente qual o seu pitching, aquele argumento curto e direto que transmite a ideia do seu serviço e que desperta uma grande vontade no seu público em participar do seu empreendimento e que mostra os benefícios que se terá com o passar do tempo”, explica ele em comunicado.
Eles até elencaram algumas dicas sobre como atingir 1 milhão de cadastros – de maneira orgânica e sem gastar nada – no comunicado, que reproduzo abaixo:
- Comprove um benefício bem claro que seu serviço fará a diferença no dia a dia das pessoas.
- Desperte curiosidade e vontade do seu público em querer se cadastrar.
- Integre as melhores ferramentas sociais de convites ao seu site ou aplicativo.
- Incentive os seus usuários mais engajados a convidar amigos e compartilhar o conteúdo gerado.
- Seja rápido e eficiente nas respostas para usuários, blogueiros e imprensa.
- Agilize a solução de problemas que foram aparecendo.
Vale lembrar que a Kekanto tem três anos de existência e, nesse ínterim, a startup já recebeu dois aportes financeiros de fundos de investimentos importantes, como a americana Accel Partners (que foram os pioneiros em investor em projetos como Facebook, Groupon, Angry Birds, Dropbox e Walmart.com), a argentina Kaszek Ventures (dos fundadores do Mercado Livre) e a brasileira W7 Brazil Capital. Além disso, está presente no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Austrália.