Já divulgaram para a imprensa internacional, ainda não estão atendendo a pedidos de declaração no Brasil, mas a assessoria local confirma: a Bebê Store levantou sua segunda rodada de investimento, na qual participa novamente o Atomico (que tinha investido sozinho na primeira rodada) e agora também a W7 Brazil Capital, num total (publicado pelo Techcrunch) de US$ 10,2 milhões. A primeira rodada tinha sido de US$ 7,8 milhões.
Por que, e para que, mais dinheiro? Fundada em dezembro de 2009 e tendo recebido aporte no final de 2011, dizem que a Bebê Store quadruplicou o faturamento, atingindo em janeiro um crescimento de 20% ao mês neste quesito. Se não vendessem mais de 45 mil ítens, eu diria “haja fraldas”. O foco passou a incluir produtos diferenciados, não apenas os mais baratos e de pouca margem de venda, depois que a empresa aprendeu que a compra deste tipo de produtos pela web não era apenas uma alternativa, mas também uma preferência em função do frete rápido.
Em setembro, publiquei que a Bebê Store tinha se estruturado como BB Box, depois de ter dado à luz as verticais Toy Store e Mommy Store.