A startup AldeiaBrasil – player de turismo para compra e reserva de passagens aéreas, hotéis e pacotes que concorre com grandes do setor – fechou duas parcerias com duas instituições estatais: o Banco da Amazônia e com o Governo do Estado do Pará, a fim de criação de dois portais de viagens distintos para estimular o acesso a esses Estados.

No primeiro caso, criou-se o portal Amazônia Mais Viagens e, com a parceria, a AldeiaBrasil servirá de `white label’ do Banco da Amazônia, uma vez que a startup vai fornecer a infraestrutura, a tecnologia e os pacotes turísticos do portal.

Já no Pará, o Passaporte Pará vem para oferecer preços ajustados à necessidade do cliente, a partir da oferta de pacotes de destinos para Belém, Santarém e Marabá, que já estão disponíveis aos turistas de todo o país.

O mais interessante é a parceria entre instituições governamentais e uma startup para fomento de uma área cada vez mais importante para o crescimento do país, tendo em vista a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos e já que o turismo global tem previsão de movimentar US$ 1,4 trilhão em 2013, segundo estimativas da indústria.

(Na foto, castanheira ao amanhecer na Amazônia; crédito Flickr)