A Amazon Web Services anunciou um novo pacote para startups que precisam usar serviços de computação em nuvem. O programa AWS Activate promete oferecer ao empreendedor alguns recursos que o ajudarão a construir soluções na nuvem da companhia.

O programa é gratuito e está disponível a empreendedores de qualquer lugar do mundo, segundo informou a companhia. Estão inclusos treinamentos, suporte, créditos AWS, ofertas especiais de parceiros e um novo fórum focado em startups.

Há dois pacotes, segundo informa a Amazon: o Self-Starter Package (voltado para todos os empreendedores que estão começando) e o Portfolio Package (para as startups que têm aceleradora, incubadora, seed fund ou outra organização que foca em ajudar empreendedores).

No caso do Self-Starter Package, os empreendedores terão direito a Oferta Gratuita da AWS, um mês de Suporte AWS em nível Developer, treinamento tech professional, crédito para um self-paced AWS Training lab e acesso ao Fórum Start-Up.

Já as startups que se enquadram no Portfolio Package têm direito a um pacote de créditos na Nuvem da AWS (usualmente um valor entre $1.000 a $15.000), um mês a um ano de Suporte AWS em nível Business, treinamentos Tech Professional e AWS Essentials, créditos para quatro self-paced AWS Training labs e acesso ao Fórum Start-Up. Aqui no Brasil, a Amazon já trabalha com as seguintes aceleradoras: Wayra, 21212, NXTP LABS, Papaya Ventures, SEBRAE-SC, Startup House, Startup Chile, Acelera MG, Tree Labs, StartYouUp, Pipa, Intellecta, Porto Digital, TecnoPUC-Raiar, Aceleradora e Aceleratech.