Todo mundo já sabe que ter um bom pitch, aquelas apresentações curtíssimas em que você dá as linhas gerais do seu produto, é algo elementar para uma startup.

Agora, empresários, pessoas com ideias e startups de educação em toda a América Latina vão poder apresentar o seu pitch no Edmix PitchFest em São Paulo. Mais: a melhor iniciativa pode faturar R$ 30 mil em prêmios.

Esse pitch vai rolar dentro de um evento maior voltado para líderes educacionais mundiais, o Bett Show Leadership Summit, que acontece entre os dias 31 de outubro e 1º. de novembro.

O júri do Edmix PitchFest vai ser composto por especialistas de vários países e, além do prêmio, haverá concessão de espaço para exposição aqui na edição brasileira e na edição em Londres no ano que vem.

Serão duas etapas em São Paulo: as 15 melhores iniciativas descritas vão ser convidadas a participar durante a primeira. A Aceleratech vai dar uma aulinha sobre como preparar um bom pitch. As seis empresas que tiverem a melhor performance participam da grande final durante o evento.

As inscrições devem ser feitas no site da Edmix (cujo link está no segundo parágrafo) até o dia 12 de outubro. As informações, além de um vídeo de até três minutos, devem ser feitos em inglês. O resultado para a primeira etapa – a seleção de 15 startups – sai no dia 19 de outubro.

O treinamento para o pitch acontece no dia 24 e a segunda parte, que vai selecionar os seis semifinalistas, será em 26 de outubro. Já a final rolará no dia 31 daquele mês.