Prezi, software na nuvem de apresentação em zoom, anuncia sua chegada ao Brasil com lançamento oficial da versão em português.

Em comunicado oficial, a plataforma informou que embora estivesse disponível apenas em inglês, o Prezi já conta com mais de um milhão de usuários brasileiros. São 29 milhões em todo o mundo.

Em vez de slides de apresentação tradicionais, o Prezi usa uma tela aberta que permite às pessoas ver um grande retrato e conectar ideias que não são possíveis em um formato linear.

O bacana é que se pode inserir vídeo e som com facilidade – o que agiliza e dá uma estética audiovisual à apresentação, diferente daquela feita somente por tópicos. A gente vai colocar dois exemplos para vocês abaixo.

“Os usuários podem aproximar a imagem até os seus mínimos detalhes ou afastá-la para ter uma visão geral da apresentação. Por meio da solução multiplataforma Prezi, é possível acessar “prezis” a qualquer hora e em qualquer lugar, na internet, no seu desktop, no seu iPad ou iPhone”, diz o comunicado.

“O Prezi também torna mais fácil a colaboração com as outras pessoas – é o único grande software que permite que vários usuários possam criar uma apresentação on-line ao mesmo tempo.”