A Nearbytes está entre as 50 finalistas do concurso Million Pound Startup, competição internacional que irá premiar a ganhadora com £ 1 milhão em investimentos – ou o equivalente a mais de R$ 3 milhões. A competição avaliou 1.047 startups do mundo todo. A  final ocorre em Londres no mês de dezembro.

Vale lembrar que essa startup brasileira desenvolveu uma tecnologia proprietária de transmissão de dados por meio do som, e que está no mercado para duelar diretamente com a tecnologia NFC (near field communication). A gente entrevistou eles recentemente – confira logo aqui.

O bacana também é que eles estão lançando um produto novo, segundo me contou o cofundador  Marcelo Ramos: “Lançamos um NearBytes web Plugin. Eh uma novidade que vai viabilizar completamente a comunicação entre dispositivos móveis e computadores/notebooks por meio do browser. Tudo usando a tecnologia NearBytes”.

00-plugin02

Sobre a escolha na premiação, a diretora executiva da startup, Vivian Rousseau, divulgou um comunicado por e-mail nesta quarta-feira. “Nesta nossa escalada de desenvolvimento e de propagação da inovação que a tecnologia NearBytes representa – na área de comunicação por proximidade entre dispositivos –  ao sermos comunicados oficialmente de que fomos avaliados e constamos entre os Top 5% das 1047 startups inscritas no concurso, em todo o mundo, a sensação imediata foi de orgulho, pelo trabalho desenvolvido aqui”, declarou ela no texto.

E continuou: “No cenário brasileiro voltado para a inovação, ainda existem algumas barreiras e dificuldades no reconhecimento de processos realmente originais como NearBytes, inovadores, e que por si só também têm potencial comprovado de promover mais e mais inovações em diversos setores, serviços, indústrias e processos. NearBytes é uma tecnologia desenvolvida por brasileiros e no Brasil. Está sendo divulgada aqui, e no exterior tem conquistado muito espaço e valorização também. E continuamos trabalhando com foco inalterado. Ainda mais em um momento onde não se identificam tecnologias-padrão realmente eficientes de comunicação por proximidade, entre dispositivos, a nível global e com possibilidade de adoção maciça hoje”.