Em terra de internet, pesquisar é viver. Baseados nessa premissa, os fundadores do CliqueFarma desenvolveram seu mecanismo de busca e comparação do preço dos remédios.

Não tem segredo: basta entrar no site, procurar o remédio receitado e checar os resultados das drogarias em território nacional.

Conversei com um dos cofundadores, Ângelo Alves que, junto com Cezar Machado e dez colaboradores diretos e indiretos, tocam o site com sede em São Paulo desde fevereiro de 2010. Confira.

A CliqueFarma

Somos o maior e primeiro site gratuito para comparação de preços de produtos de saúde. Visamos ajudar o consumidor a poupar tempo, dinheiro e encontrar os melhores produtos de saúde. O usuário pesquisa  produtos de saúde (remédios, cosméticos, perfumaria) no site e pesquisamos em mais de 40 redes de drogarias do Brasil lhe indicando o melhor preço. Hoje possuímos em torno de meio 500 mil visitas e 3 milhões de paginas visitadas.

Enfoque

Trabalhamos diante da necessidade de oferecer aos seus usuários uma ferramenta que possibilitasse a comparação entre preços de produtos de saúde.

Abrangência

Hoje os consumidores pesquisam preços de tudo – desde a TV até o material escolar. Uma forma de economizar na área de saúde, especificamente em medicamentos, também é a pesquisa, já que os preços chegam a variar em até 200%. Ter um comparador de preço para essa área é de fundamental importância para os usuários. E os comparadores existentes no mercado não eram específicos; com isso, os resultados nunca eram satisfatórios.

Vantagem de mercado

Nós não vendemos o produto, somente comparamos o melhor preço e redirecionamos o usuário para o e-commerce da drogaria. Sendo assim, a vantagem  do usuário é economizar até 200% na compra do seu produto de saúde.