Dona de uma “embaixada” brasileira, a argentino-americana WeHostels anunciou o lançamento de um aplicativo para iPad. “Estamos empolgados com a nossa tração no Brasil e a BBC acaba de divulgar o alto crescimento de hostels no Rio de Janeiro”, contou Diego Saez-Gil, um dos cofundadores do produto e com quem conversei por e-mail.

Segundo Diego, o aplicativo traz mais de 40 mil hotéis e hostels em todo o mundo, incluindo o Brasil. “O app para iPad oferece uma experiência única: Existe uma maior ênfase nas buscas no mapa, que se torna o principal traço das nossas telas de busca”, diz Diego. “Além disso, no desenvolvimento do programa nós aprendemos que os usuários querem mais conteúdo antes de tomar uma decisão. Nós estamos mostrando mais informações sobre os lugares, incluindo reviews e mais detalhes das condições dos estabelecimentos.”

Em maio, compartilhei aqui com vocês o trabalho de Grant Lingel e Paula Stange, dois embaixadores da startup aqui no Brasil e donos de hostel. “Meu trabalho principal é divulgar o app, mas eu tenho feito também textos para blogs. Eu já visitei mais de 100 hostels em Brasil, Uruguai, Argentina, França, Itália, Holanda e Nova York em nome do WeHostels. Nessas visitas, eu apresento o aplicativo para os viajantes e para os donos dos hostels, além de dar festas e distribuir brindes”, contou Grant. Leia a entrevista completa dele.