Os negócios também precisam sentar na cadeira do terapeuta e passar por um processo de análise. E a ideia da Conferência Ethos é colocar um time de especialistas para fazer essa análise com os negócios sustentáveis, com o fim de estimular e desenvolver esse tipo de empresa. Quem quiser escrever o seu caso pode fazer isso aqui, gratuitamente.

Em um primeiro módulo, a ideia é analisar casos de companhias que já estão em desenvolvimento em duas modalidades: “gestão na cadeia de valor” e “produtos e serviços”. Em outro módulo, os especialistas selecionados farão uma análise de modelos que ainda não foram implementados, mas estão com planejamento bem estruturado e têm propostas inovadoras e escaláveis.

“Para analisar casos e modelos, ‘negócio sustentável’ foi definido como sendo aquele que, como negócio, gera lucro; sendo sustentável, gera valor em pelo menos uma das três dimensões da sustentabilidade e não destrói valor nas demais”, diz a organização do evento, sobre as categorias de empresa que podem participar.

A conferência Ethos, que acontece entre os dias 3 e 5 de setembro, é organizada pelo Instituto Ethos em parceria com o Itaú Unibanco e com o Sebrae. O evento tem apoio da Anjos do Brasil*, da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (ABVCAP) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

*A Anjos do Brasil está envolvida na estratégia de negócio do Startupi; leia mais aqui

Foto: Claudio.Ar