Uma das premissas do design é que o ambiente influencia a performance das pessoas. Arquitetos e designers estão aí para nos falar e mostrar como lugares mais confortáveis e estimulantes podem tornar as organizações mais criativas e eficientes; também, as pessoas mais criativas, interessadas no que fazem, produtivas e felizes. Nada mal, hein?

As aulas aqui na Singularity University são em uma grande sala e todos os demais espaços (laboratórios, salas de discussão, biblioteca, refeitório, salas da equipe de professores e do staff, secretaria, central de áudio/vídeo e bar – isso mesmo… temos um bar!!) ficam ao redor desse espaço.

Ambiente agradável, layout flexível, carteiras coloridas, wi-fi, áudio e vídeo sempre disponíveis, a qualquer hora. Ao invés de escritórios fechados e caretas, deveríamos ter mais desses espaços nas empresas, corporações, universidades, governos. O ambiente físico favorece a inovação! Veja um pouco no vídeo abaixo.

Comentários ou opiniões expressados neste site são de responsabilidade do autor. As visões não necessariamente representam as da Singularity University, seus gestores ou colaboradores. A Singularity University não é responsável pela confiabilidade do conteúdo expressado pelo autor.

Singularity University, 10^9+, Ten to the Ninth Plus, marcas relacionadas e logomarca são de propriedade da Singularity University e são registrados e/ou usados nos Estados Unidos e em outros países.