A startup capixaba Baixou, que monitora as lojas virtuais em busca pelos produtos que estão com desconto, foi selecionada para participar do programa de aceleração do Plug and Play Tech Center, sediado na região do Vale do Silício, centro de inovação dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, a startup está associada à aceleradora Start You Up, credenciada no programa Start Up Brasil.

Segundo comunicado divulgado pela empresa, o programa de aceleração começará com um workshop de três dias, que introduzirá a startup ao ambiente do Vale do Silício. A aceleradora americana traz também diversas vantagens tradicionais deste tipo de programa, como acesso a recursos, mentoria, consultoria e oportunidades de parceria. O programa tem duração total de três meses.

O Baixou foi criado pelos irmãos Patrick e Rodrigo Nogueira e funciona como uma vitrine de produtos que tiveram seus preços reduzidos. A ideia é ajudar quem está procurando as melhores ofertas da internet.

Em seu site, a Plug and Play Tech Center afirma já ter acelerado mais de 300 startups e manter uma rede de investidores de 170 pessoas.

Foto: Sócios da Baixou/Divulgação