A campineira Superlógica, que você conheceu nesta matéria aqui, acaba de anunciar o lançamento de uma plataforma para a venda online de serviços. A ideia é abastecer empresas que precisem vender serviços recorrentes, cobrando mensalidades ou assinaturas.

Segundo comunicado divulgado, o novo módulo é muito similar a uma loja de produtos. “A diferença é que o cliente contrata serviços recorrentes – mensalidades de serviços ou assinaturas de softwares (SaaS), por exemplo. O sistema está preparado para emitir boletos e cobranças com cartão de crédito (Visa, MasterCard, Elo e qualquer bandeira aceita pela Cielo), além de emitir nota fiscal eletrônica”, diz a companhia.

O sistema é todo integrado com o produto que a Superlógica já oferece. Eles afirmam que a gestão financeira das transações que são fechadas são feitas pelo módulo financeiro do sistema já existente, que roda em nuvem e foi criado “especialmente para empresas de serviços que têm nas mensalidades a principal fonte de receita”.

“Este processo de contratação alimenta um completo sistema de gestão financeira e de contratos. Nele, é possível fazer toda a gestão de clientes e respectivas mensalidades, bem como o controle de inadimplência”, diz Carlos Cêra, diretor de produtos da Superlógica, segundo o comunicado.

Quem tiver interessado pode acessar aqui um manual de instalação do módulo: www.superlogica.com/empresas/ecommerce.pdf

Mais da Superlógica: