Boa notícia para quem sente falta de capacitação na área de empreendedorismo (todo mundo!). A partir do próximo semestre, alunos de 15 cursos da rede pública de ensino técnico passarão a ter uma disciplina obrigatória de empreendedorismo em seus currículos, depois de ter sido feito um acordo de cooperação técnica entre o MEC e o Sebrae. A notícia foi divulgada pela agência CT&I.

Segundo a agência de notícias, o convênio entre as duas entidades foi assinado no último dia 28 e também prevê a capacitação de 7 mil professores até 2014, além de cerca de mil bolsas de estudo para os professores que quiserem se especializar na área. Quem fará essa capacitação inicial será o próprio Sebrae, que dará cursos de um mês pela internet aos professores.

A meta do projeto é chegar a 1,5 milhão de estudantes. A disciplina de empreendedorismo terá até 52 horas de duração e será obrigatória no currículo de 15 cursos, que inclui o de técnico de informática. Os alunos receberão cartilhas e vídeos sobre o assunto.

Saiba mais sobre o projeto no site do Sebrae sobre o assunto

Foto: Arthur Cruz