A Enigma venceu a competição Startup Battlefield (“campo de batalha”) do evento TC Disrupt em Nova York (conforme publiquei ontem), mas certamente todos os 30 competidores pré-selecionados para a competição foram “peneirados” por diversos avaliadores. Obviamente, estes 7 pitches (que foram selecionados de dentro dos 30) receberam as mais diversas análises antes de serem colocados como finalistas.

Foram avaliados: produtos, negócios, equipes e – claro – apresentações. Reparem no timing, no uso dos recursos audiovisuais (especialmente demonstrações ao vivo e gravadas), no foco das informações prestadas, no nível das perguntas dos avaliadores, no nível das respostas dos empreendedores.

Enigma.io facilita a visualização de massas de dados de 100 mil fontes de informação e já está sendo usada por jornalistas e empresas financeiras – para tomada de decisões.

Floored é uma solução (câmera 3D customizada + software) que faz imagens de prédios e permite navegar pelo espaço, remover ítens indesejados e editar o ambiente.

Glide permite que você faça chats em vídeo pelo seu smartphone, inclusive com agendamento de horários e “assista quando puder”.

Handle ajuda a gerenciar o tsunami de emails via we e também um aplicativo para iOS que inetgra com Gmail – e em breve também com MS Exchange e Yahoo)

HealthyOut agrega menus personalizados de restaurantes, permite encomendas (para entregas) e colabora com uma alimentação saudável.

SupplyShift, solução a ser disponibilizada pela consultoria EcoShift, será uma ferramenta que vai ajudar empresas e organizações a gerirem tudo que acontece com seus fornecedores, coletando informações sobre sustentabilidade para reduzir riscos de exposição.

Zenefits ajuda pequenas empresas a lidarem com folha de pagamento e benefícios dos funcionários.

Colunista (antigamente era Editor-chefe e Sócio-Diretor). Coautor do livro "Empreendedorismo Inovador" (Ed. Évora). Jornalista profissional com ênfase em Hipermídia, cursando MBA em Gestão Econômica e Estratégica de Mercados. Realizou trabalhos em metade do Brasil e em outros 4 países. Mais infos em diegoremus.com.