O II Venture Forum Sul Brasileiro está selecionando empresas de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para participar do evento organizado por Abvcap, Fiergs, Fiesc e Senai PR. A ideia é que o fórum facilite o contato entre empreendedores e investidores.
Segundo comunicado divulgado, as empresas que tiverem interesse em participar podem se inscrever até o dia 29 de abril, pelo site www.ventureforum.com.br. Na primeira etapa, poderão se candidatar companhias inovadoras com faturamento anual bruto de até R$ 100 milhões (referente a 2012).

“Passada esta primeira fase, as empresas pré-selecionadas serão convocadas para a banca de avaliação. Os empreendedores escolhidos serão capacitados para apresentarem seus planos de negócio a gestores e investidores de fundos de private equity, venture e seed capital em um evento a ser realizado no dia 26 de junho, no Centro de Eventos do Sistema Fiep, em Curitiba”, diz o comunicado divulgado.

Clovis Meurer, presidente da Abvcap, diz ver importância na região Sul do país porque ela corresponde a “parcela significativa do PIB brasileiro fruto de um histórico de empreendedorismo nas áreas de agronegócios, indústrias e serviços que determinam uma demanda crescente de investimentos para seu crescimento no cenário econômico do Brasil”.

Foto: Mathieu Struck/Flickr (Acesse o original)