Já vimos aqui que Brasil e Israel estão se apoiando em acordos de cooperação internacional. Hoje, vou falar pra vocês de um lançamento recente da Soluto*, uma startup de Israel que tem um pézinho no Brasil e decidiu fazer uma aposta inusitada: eles lançaram um serviço para o mercado de PCs. “O futuro da tradicional indústria de PCs pode parecer cruel agora, mas ele ainda está em crescimento nos pequenos negócios”, disse Tomer Dvir, cofundador e CEO da empresa, segundo um comunicado divulgado.

O novo software foi batizado de Soluto For Business e coloca os aparelhos gerenciados pela empresa em um só lugar, envia e-mails de alertas quando algo dá errado, conserta problemas remotamente e permite acesso remoto a máquinas selecionadas. O foco deles está nos pequenos e médios negócios, o que inclui as nossas queridas startups.

“O Soluto for Business traz um serviço completo de gerenciamento e suporte de PCs, com preços que começam a US$ 8,33 por mês, para dez máquinas”, diz comunicado divulgado pela Soluto, que também disponibiliza uma versão gratuita do software. A empresa tem interesse no Brasil porque, segundo Roee Adler, o produto deles para consumidor final é “muito popular” por aqui.

Foto: MariSheibley/Flickr (Acesse o original)

*A Soluto é financiada pela Initial Capital, uma das participantes da nova estratégia do Startupi. Leia mais aqui