Durante os últimos meses, todos os dias eu recebia no meu e-mail uma seleção de sapatos dos quais eu poderia escolher para comprar. Adorava receber as mensagens, mas nunca cheguei a fazer efetivamente uma compra e me tornar associada do clube de compras. Acho que mais meninas tinham esse comportamento de não finalizar uma compra e, infelizmente, hoje noticiamos o encerramento das atividades da Shoes4You.

Fiquei sabendo da notícia pelas mensagens enviadas pela startup às clientes e o Facebook oficial da marca confirma a notícia. Procurei a assessoria de imprensa da empresa, que não divulgou nenhum comunicado oficial sobre o fim da companhia.

Não faz muito tempo que o Diego publicou aqui um balanço sobre o primeiro ano da Shoes4You, completado no final de 2012. A companhia teve investimento de Accel Partners, Redpoint Ventures, Flybridge Capital Partners, IG Expansión e Romero Rodrigues (CEO do Buscapé), ao ser lançada em setembro de 2011 por Olivier Grinda.

Ao fazer o balanço do primeiro ano, a startup afirmava que previa fechar 2012 com faturamento de R$ 5,5 milhões e 55 mil pares de sapato vendidos. Para 2013, a empresa se mostrava otimista com previsão de faturamento anual cinco vezes maior e a venda de 300 mil pares de sapato.

A Shoes4You era um clube de compras online que vendia sapatos por R$ 99,99 pela internet. Também eram vendidas bolsas e outros acessórios, como óculos e relógios. Agora, a startup realiza uma liquidação dos produtos produzidos, por R$ 49,99.

Foto: Thomas Hawk/Flickr (acesse a original)