Durante os últimos meses, todos os dias eu recebia no meu e-mail uma seleção de sapatos dos quais eu poderia escolher para comprar. Adorava receber as mensagens, mas nunca cheguei a fazer efetivamente uma compra e me tornar associada do clube de compras. Acho que mais meninas tinham esse comportamento de não finalizar uma compra e, infelizmente, hoje noticiamos o encerramento das atividades da Shoes4You.
Fiquei sabendo da notícia pelas mensagens enviadas pela startup às clientes e o Facebook oficial da marca confirma a notícia. Procurei a assessoria de imprensa da empresa, que não divulgou nenhum comunicado oficial sobre o fim da companhia.
Não faz muito tempo que o Diego publicou aqui um balanço sobre o primeiro ano da Shoes4You, completado no final de 2012. A companhia teve investimento de Accel Partners, Redpoint Ventures, Flybridge Capital Partners, IG Expansión e Romero Rodrigues (CEO do Buscapé), ao ser lançada em setembro de 2011 por Olivier Grinda.
Ao fazer o balanço do primeiro ano, a startup afirmava que previa fechar 2012 com faturamento de R$ 5,5 milhões e 55 mil pares de sapato vendidos. Para 2013, a empresa se mostrava otimista com previsão de faturamento anual cinco vezes maior e a venda de 300 mil pares de sapato.
A Shoes4You era um clube de compras online que vendia sapatos por R$ 99,99 pela internet. Também eram vendidas bolsas e outros acessórios, como óculos e relógios. Agora, a startup realiza uma liquidação dos produtos produzidos, por R$ 49,99.
Foto: Thomas Hawk/Flickr (acesse a original)
11 comments
E como que uma empresa dessas fecha?
Com todo esse capital recebido de investimento, e com esse enorme fluxo de venda ?
Não acredite em tudo que lê. "a startup afirmava que previa fechar 2012 com faturamento de R$ 5,5 milhões e 55 mil pares de sapato vendidos. Para 2013, a empresa se mostrava otimista com previsão de faturamento anual cinco vezes maior e a venda de 300 mil pares de sapato." Eles terem afirmado isso, não significa ser verdade.
Exato! Já vi gente afirmando ter vendido sozinho, no Black Friday, mais do que o Brasil inteiro vendeu… contas que não fecham. Agora, faturamento e lucro são duas coisas diferentes. Você pode faturar 100 milhões e ainda sim estar no prejuízo.
Concordo com o Harlley. E não é de hoje que tenho me questionado se os números que algumas startups apresentam são realmente verdadeiros, como o da empresa em questão, e divulgados também pelo site da Exame <a href="http://(http://exame.abril.com.br/pme/noticias/nosso-modelo-de-negocio-nao-deu-certo-diz-ceo-da-shoes4you)” target=”_blank”>(http://exame.abril.com.br/pme/noticias/nosso-modelo-de-negocio-nao-deu-certo-diz-ceo-da-shoes4you).
Sem dúvida, pra nós jornalistas, essa questão é bem difícil. Nós não temos acesso ao fluxo de caixa das companhias, só temos as declarações oficiais. O que fazemos é deixar bem claro de quem veio essa informação, tomando cuidado pra não dizer que foi a gente que disse. Além disso, é sempre importante pegar todos os lados da questão. Com todos os posicionamentos na mesa, fica mais fácil ter um raio-X da situação :)
Serio o início do estouro da Bolha das pontocom brasileiras do segmento de moda, mercado que na minha visão esta inflado e cheio de empresas operando no vermelho…
Bolhas são formadas quando há mais demanda do que oferta. O mercado online de moda não representa nem 2% do mercado de moda offline em São Paulo, muito menos no Brasil.
Você falar que a infra não estão aí para existirem tantas empresas oferecendo produtos pela internet tudo bem, agora dizer que há uma bolha é falta de raciocínio lógico
Não está*
Supervalorização e falta de pé no chão dá nisso.
E essa história de que os clientes estavam fazendo cambalacho? aqui ele explica um pouco melhor http://www.mundodomarketing.com.br/reportagens/di…
Ainda que tenha acontecido, a administração foi péssima em só perceber quando o rombo já estava insustentável.
Eu era assinante do site e sei que eram bem desorganizados: o SAC era super perdido, o site mal administrado e lento, a qualidade de alguns sapatos duvidosa – de outros era boa, mas tinha que saber garimpar, os de pelica são bons, mas todos vinha com uma saltinho que estourava no primeiro uso… além disso de uns 3 meses pra cá não lançavam novos modelos, as coleções "novas" eram de sapatos antigos. Pensei até que a mega liquidação era para renovar os modelos.
Preciso trocar dois pares 37 por 39 que é meu nº.
Como fazer???
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