A e.Bricks Digital* anunciou hoje que fez um investimento na ZoeMob, que oferece serviço móvel para ajudar pais a monitorarem seus filhos. Agora, a startup passa a fazer parte do Lab de Empreendedorismo e Inovação da e.Bricks, uma área da empresa investidora que dá apoio às companhias com modelos de negócio inovadores. O valor do aporte foi de R$ 1 milhão.

O serviço da ZoeMob oferece recursos de “monitoramento e análise de comportamento para usuários de dispositivos móveis como smartphones e tablets”. Ele é operado por uma plataforma que funciona por meio da instalação de um aplicativo em um smartphone e de um painel de controle pelo próprio desktop. Segundo a e.Bricks, o produto já é usado por 3 milhões de pessoas –do total, 95% estão fora do Brasil.

“Buscamos projetos inovadores de produtos e serviços relevantes e que tenham capacidade para crescer de forma saudável e ter sinergia com as empresas do portfólio e.Bricks”, diz Felipe Matsunaga, diretor de Fusões & Aquisições da e.Bricks, de acordo com o comunicado divulgado.

Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks Digital, falou sobre o trabalho do Lab de empreendedorismo:

“O Lab de Empreendedorismo e Inovação é uma iniciativa para colaborarmos com empresas e empreendedores desde o início do seu ciclo de vida, além de fomentar projetos inovadores. No Lab, nosso foco é inovação. Estar próximo às startups iniciantes e dar apoio a elas são uma maneira de garantir a sustentabilidade do ecossistema de empreendedores no Brasil. Ainda em 2013 teremos fundo específico para investimento em empresas early stage.”

Atualização: Posteriormente, a e.Bricks confirmou que o valor investido foi de R$ 1 milhão. A informação foi adicionada à matéria.

*O e.Bricks Digital é um dos funding partners do Startupi. Saiba mais aqui.