Aplicativo da Pergunter (Foto: Divulgação)

A Pergunter é uma startup brasileira lançada em janeiro que lançou uma espécie de versão turbinada do Yahoo Respostas. Na ferramenta, o usuário pode fazer perguntas sobre o assunto que quiserem, usando uma foto ou um vídeo –o app da plataforma permite fazer as imagens direto do celular (acesse aqui o app).

“A pergunta pode ser dirigida a todos usuários ou apenas ao grupo de amigos”, diz comunicado divulgado. Os usuários podem responder as perguntas e votar nas melhores respostas, como é feito na plataforma do Yahoo. A Pergunter também afirma que os usuários compartilhem suas questões por Facebook, Twitter e Google+.

João Paulo Costa, um dos fundadores, afirma que a ideia foi planejada, desenvolvida e testada por cerca de dois anos antes de ir ao ar. Desde seu lançamento, a Pergunter já tem 600 usuários, diz João. Ele também afirma que a startup está conversando com investidores, mas ainda não fechou nenhum aporte.

O nome “Pergunter” vem de uma palavra do português, mas o site já está totalmente em inglês, porque o foco do projeto é “global”, diz João. “Queremos atingir um público ainda mais amplo, incluindo aparelhos com Android e uma gama de dispositivos”, conta ele.