Dois aplicativos brasileiros estão na lista de finalistas do Mobile Premier Awards, prêmio organizado pela AppCircus que reconhece os “melhores aplicativos do mundo”. A lista dos finalistas foi divulgada nesta quarta-feira.

Um dos representantes do Brasil é a VideoVivo, com a equipe dividida entre São Paulo e San Francisco. A startup mantém um aplicativo que funciona como marketplace para que profissionais possam vender, descobrir e adquirir conhecimento por meio de vídeos em tempo real. A VideoVivo ganhou a etapa de São Paulo do App Circus, em agosto de 2012*.

Já o Denare, um app para administrar finanças em aparelhos com Windows Phone que foi desenvolvido pela iDevelop, de Brasília, e ganhou uma edição do AppCircus voltada para desenvolvedores da plataforma da Microsoft. O prêmio da Denare foi dado ainda no mês de janeiro.

O evento de anúncio do vencedor do prêmio será no dia 25 de fevereiro, em Barcelona.

Veja a lista completa de finalistas:

*Inicialmente, este texto dizia que o Denare havia ganhado a etapa paulistana do AppCircus, porém fui alertada do erro e fiz a correção. O Denare venceu uma versão do AppCircus específica para desenvolvedores da plataforma da Microsoft, enquanto a VideoVivo ganhou a edição paulistana no concurso.