Apaixonada por números desde quando era criança em São Paulo, Bel Pesce (“A menina do Vale“) botou na cabeça que queria cursar graduação no MIT, nos Estados Unidos. Ela pegou suas pequenas probabilidades, nada óbvias, e fez disso uma trajetória de muito crescimento – atualmente, ela é uma das sócias da Lemon, startup que recebeu capital de 5 empresas e em breve vai enfrentar concorrência direta da Apple.
Reencontrei-a em na Campus Party em Recife, neste final de semana, onde a vi palestrar e encantar milhares de campuseiros como há muito tempo não vejo alguém fazer (a não ser o Wozniak). Para minha sorte, ela aceitou o convite meu, do Bob Wollheim e da Bia Granja para participar também do Cubo de Conteúdo (espaço de palestras e atividades que simula na área externa, para o público não credenciado, o que rola dentro da arena da Campus Party). O que seria uma básica palestra introdutória minha, acabou se tornando uma entrevista bastante reveladora.
Assista abaixo ao vídeo da entrevista ou clique para ver os slides que eu ia usar para ilustrar a minha palestra sobre formas de inovar e usar a Internet para ganhar mais dinheiro nos negócios.