A startup alagoana Hand Talk foi eleita uma das 5 melhores soluções mundiais na categoria [Inclusão Social] pelo evento WSA-World Summit Award – Mobile – organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) – que, nesta edição, acontecerá em Fevereiro/2013 em Abu Dhabi nos Emirados Árabes.
A solução Hand Talk já ganhou o Desafio Demo Day Alagoas, o prêmio nacional Inovação do Ano no evento Rio Info, foi destaque nos eventos CoalTI e LatinoWare e agora recebe essa importante honraria da WSA-Mobile. Tudo em menos de 3 meses. “Isto mostra que o Hand Talk é um produto formatado e pronto! Muito mais do que apenas uma ideia, um projeto ou uma pesquisa acadêmica”, acredita João Kepler, um dos investidores anjos da empresa.
A HT (Hand Talk) será padrão com suas APIs para tradução simultânea e em tempo real de Áudio, Texto e Imagens, para qualquer Veículo, Device ou Mídia, seu Aplicativo atenderá gratuitamente a milhares de surdos no mundo e sua patente HT [Tecla HT], assim com o CC (Tecla Closed Caption) estará no futuro breve, nos controles remotos das próximas gerações de Televisões.
O time de Empreendedores Alagoanos: Carlos Wanderlan, Ronaldo Tenório e Tadeu Luz, o grupo de investidores anjos, conselheiros e mentores, agradecem o apoio e a torcida de todos os amigos. O simpático personagem Hugo, que é o responsável pela tradução para as Libras, já está arrumando as malas para receber o merecido prêmio em Abu Dhabi.