segunda-feira, 14 de setembro de 2026

Finalista brasileiro de competição no Vale do Silício revela aplicativo que vai lançar amanhã

 

Finalista brasileiro de competição no Vale do Silício revela aplicativo que vai lançar amanhã

 

Finalista brasileiro de competição no Vale do Silício revela aplicativo que vai lançar amanhãTrês norte-americanos, um chinês e dois brasileiros estão no Vale do Silício para a final global da competição Evernote Dev Cup, que acontece nesta sexta-feira no evento Evernote Trunk Conference, em San Francisco, e fomenta a utilização da API da empresa de gestão de anotações e conteúdos.

Os vencedores vão receber, respectivamente, US$ 20 mil, 15 mil e 5 mil.

Nesta quinta-feira, uma das startups brasileiras lança um novo aplicativo para Android: o Spotwish Go! Conheça aqui as estratégias da empresa, as funcionalidades e telas do aplicativo.

 

O Spotwish Go! junta rede social, interesses pessoais e geolocalização. “Estamos tentando criar um novo conceito de sociabilidade”, informa Naira Mattia, integrante da equipe. O aplicativo é uma reformulação do site e vai focar mais nas atividades do que na geolocalização. A interface foi completamente reformulada, as atividades divulgadas podem ter tempo limitado e, o principal, o aplicativo terá integração com o Evernote (onde se pode registrar “Memórias”).

Finalista brasileiro de competição no Vale do Silício revela aplicativo que vai lançar amanhã

Esta versão do Spotwish Go! não tem fontes de receitas no momento. “Nas versões seguintes iremos focar em geomarketing e geofancing, através de um modelo inspirado no Google AdWords”, adianta Naira. O investimento atual é totalmente proveniente da Wayra, aceleradora de startups da Telefonica.

Perfil dos fundadores

Finalista brasileiro de competição no Vale do Silício revela aplicativo que vai lançar amanhãOs co-fundadores, João Otero (à esquerda na foto) e Rafael Jannone, foram colegas no curso de Computação da UFRGS, formando-se em 2002. Jannone trabalhou em diferentes software houses e na ADP Labs. Otero logo após a gradução iniciou o Mestrado na UFRGS também e ao mesmo tempo iniciou um empreendimento com uma lan house e um fliperama, deu aulas na Unicruz e iniciou um MBA. Ao completar o mestrado foi trabalhar com pesquisa na NEC Labs em Princton, e ao retornoar em 2009 convidou o Jannone para fundar a Bullb, que recebeu subvenção da FINEP e foi incubada no CEI. O Spotwish surgiu como um spin-out de um projeto da Bullb.

Finalista brasileiro de competição no Vale do Silício revela aplicativo que vai lançar amanhã

 

Finalista brasileiro de competição no Vale do Silício revela aplicativo que vai lançar amanhã

 

Compartilhe essa notícia