O Evernote pode não ser o Facebook, mas é o Facebook dos aplicativos de gestão de conteúdo, líder global, capitalizado, constantemente inovando. Inovando inclusive de forma aberta, estimulando developers a se apropriarem da API.
Semana passada, o Evernote anunciou os 6 finalistas da sua competição Evernote Devcup, que competirão no evento Evernote Trunk Conference, em San Francisco. Três são norte-americanos, um é de Hong Kong e dois são brasileiros.
A startup brasileira Spotwish entrou na final com um app para Androids que possibilita a criação de eventos, como se fossem notas. Além de convidar amigos para participarem, a feature na verdade significa um convite para editar a nota (o “evento”) , o que possibilita a inclusão de fotos, comentários, etc. Achei bem interessante.
O outro app brasileiro que entrou na final foi o EV. Criado por 3 amigos, o aplicativo usa ainda, além da API do Evernote, a API Bluevia, da Telefonica, para permitir que o Evernote seja utilizado por meio de SMS (em locais onde o 3G não funciona, por exemplo). Entrevistei um dos desenvovledores, Dirceu Pauka Jr, durante a Campus Party Recife. Confira abaixo.